quarta-feira, 26 de maio de 2010

Recife e Olinda (PE)

Começarei a partir de hoje a postar fotos da viagem mais recente que fiz. Agora nas minhas férias de Abril, quando passeamos pelos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, chegando até a "esquina" do Brasil.

Comecemos por Recife e Olinda, nossa primeira parada:


Recife vista de um dos mirantes de Olinda.


Olinda vista a partir do mirante da Igreja da Sé.




FOCCA
(Faculdade Olindense de Ciências Contábeis e Administrativas)




A Biblioteca Pública de Olinda é uma biblioteca pública localizada na cidade de Olinda (PE). Possui um acervo de 22 mil volumes e fica sediada no bairro do Carmo. Foi criada por decreto de Dom Pedro I em 1830, quando a cidade ainda era a capital do estado. Foi a primeira biblioteca pública de Pernambuco e a 5ª a ser estabelecida no Brasil.




A
Igreja do Convento de Santo Antônio do Carmo, é a mais antiga da Ordem Carmelita no Brasil, datada de 1588. O Convento foi demolido no início do século passado. No 1º andar, está instalada a Regional de Olinda do IPHAN · Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.




A
Igreja e o Mosteiro de São Bento perfazem um importante complexo arquitetônico barroco. Situado em Olinda (PE). É tombado nacionalmente e, junto com grande parte do centro histórico da cidade, também como Patrimônio Histórico Mundial pela UNESCO.




Torre Malakoff
, localizada no Bairro do Recife Antigo, na cidade do Recife (PE), foi batizada com o nome de uma das torres da fortaleza de Sebastopol, durante a
Guerra da Criméia.




Fonte: Wikipedia

sábado, 8 de maio de 2010