domingo, 1 de julho de 2012

Rio de Janeiro (RJ). Brasil - Copacabana

Copacabana é um bairro nobre situado na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. É um dos bairros mais famosos do Brasil. Tem o apelido de Princesinha do Mar.

Quando vou a minha terra natal, sempre opto por me hospedar em Copa, pois além do bairro ser praticamente uma cidade (pois tem de tudo), é bem tranquilo e tem preços melhores que outros bairros praianos da Zona Sul.

Seguem algumas fotos:

Avenida Nossa Senhora de Copacabana

Esta foto abaixo foi tirada no dia da Meia Maratona do Rio

Forte de Copacabana

Praia

A Famosa estátua de Carlos Drummond de Andrade (Vascaíno como eu)

Dorival Caymmi

Ir a Copa e não esticar pelo menos um diazinho em um de seus quiosques é o mesmo de não ir a Copacabana.




Já uma ótima opção para o almoço em é o La Mole. Presente em diversos bairros carioca. Conheci o de Copacabana que fica na Rua Dias da Rocha.
Comida gostosa, ambiente melhor ainda, e o principal, preço justo. Existem opções de Executivo (com 2 opções por dia) e pratos que servem 2 pessoas.


Outra dica pra comer ou só beber, é o Botequim Informal, também presente em diversos bairros da Zona Sul, uma das 2 unidades de Copacabana, mas precisamente a que eu fui, fica na rua Domingos Ferreira.






Nenhum comentário:

Postar um comentário