terça-feira, 3 de julho de 2012

Rio de Janeiro (RJ), Brasil - Arpoador e Ipanema

Arpoador é o nome dado à pedra que localiza-se entre o forte de Copacabana e a praia de Ipanema. No passado era comum a caça de baleias com arpões pelos índios e portugueses nas proximidades da costa. Daí o local ficou conhecido como a Pedra do Arpoador que acabou emprestando o nome á praia.


A praia, com aproximadamente 500 metros, é muito badalada entre os surfistas pois, além de contar com boas ondas para a prática do esporte (é considerado o berço do esporte no país), conta com iluminação especial durante à noite.




Da pedra que invade o mar separando a Praia de Copacabana se tem uma das vistas mais bonitas do Rio de Janeiro. De um lado, as praias de Ipanema e do Leblon com o Morro Dois Irmãos ao fundo; do outro, as praias do Diabo e Copacabana.





O local oferece ainda aparelhos de musculação, pista de skate e quiosques, além do parque Garota de Ipanema, onde artistas brasileiros e internacionais fazem apresentações populares.






============<<<>>>========<<<>>>>============


A praia de Ipanema é uma das queridinhas da classe média alta carioca. O lugar é frequentado dia e noite por pessoas vão para caminhar, praticar esportes, bater papo e tomar água de coco nos quiosques, pedalar pela ciclovia e, claro, apreciar a sensualidade e beleza de quem frequenta o local. Outra razão para tanto sucesso se deve ao fato de ipanema ser menos tumultuado que Copacabana embora a inauguração da estação de metrô no bairro tenha trazido um público novo à praia, principalmente nos fins de semana. Mas mesmo com essa mudança, caminhar pela praia, de dia ou de noite, continua sendo bem seguro.






Fontes: Fotos (própria) e Texto (Wikirio)

Um comentário:

  1. lindas viagens que Deus os abençoe sempre, estou participando de seu tour online, vem conhecer o meu jardim
    http://liuartescia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir